Cultura: vai ser apresentado diagnóstico do Plano Estratégico Municipal

Data:

O Município de Guimarães está a elaborar o Plano Estratégico Municipal de Cultura, que está a ser efectuado de forma colaborativa com os agentes do território, através da Universidade do Minho, pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura, pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e pelo Instituto de Ciências Sociais.

A sua apresentação vai ocorrer no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, no Sábado, pelas 17 horas.

O documento, onde consta o diagnóstico do Plano Estratégico Municipal de Cultura de Guimarães 2032 (PEMC.GUI2032) corresponde à primeira grande fase do processo, foi elaborado pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs) do CECS-UMinho, numa colaboração estreita com o Município de Guimarães.

O objectivo é submeter à discussão pública as necessidades identificadas no tecido cultural local ao longo das várias sessões de auscultação realizadas.

Recorde-se que, como foi explanado pelo professor e investigador da Universidade do Minho, Manuel Gama, o processo de construção deste plano assenta em duas grandes fases, que passam pelo diagnóstico das dinâmicas culturais de Guimarães no presente, através da análise documental, entrevistas, grupos de discussão, inquéritos por questionário e observação directa. Numa segunda fase serão recolhidos contributos para a elaboração do Plano Estratégico Municipal de Cultura de Guimarães até 2032.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

24 de Junho: Câmara aprova Medalhas de Mérito municipal

Há três a título póstumo e distinguem o seu...

São Francisco: comemorações dos 800 anos promovidas pela Venerável Ordem Terceira

A Venerável Ordem Terceira de São Francisco promove as...

Cruz de Pedra: cerâmica artesanal e oficinas integradas nas ‘Festas de Santo António’

O Mercadinho do C.A.Co. (Cerâmica Artesanal em Comunidade), está integrado...

Gil Vicente: festivais com mais público recebe elogios dos responsáveis

A primeira semana mostrou o público interessado nos espectáculos...