Costa: freguesia convida Presidente da República a visitar Igreja de Santa Marinha da Costa

Data:

A comissão constituída no âmbito da Assembleia de Freguesia de Costa para defesa do património histórico e cultural do monumento formalizou, publicamente, o convite ao Padre Carlos Sousa, na qualidade de Pároco, líder da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Marinha da Costa e membro desta comissão, o Presidente da República, professor Marcelo Rebelo de Sousa, para visitar a Igreja do Mosteiro de Santa Marinha da Costa.

📸 Direitos Reservados

O objectivo, diz a comissão, é dar a conhecer o monumento, a sua relevância histórica e cultural e ainda sensibilizar o mais alto dignitário do Estado Português para a importância da intervenção no monumento, atento risco para pessoas e bens identificado pela Direcção Regional de Cultura do Norte.

A Igreja do Mosteiro de Santa Marinha da Costa integra um conjunto com data anterior à fundação da nacionalidade. Em Março de 1936 foram “(…) classificados edifícios e monumentos de interesse público a igreja, escadório e mosteiro de Santa Marinha da Costa, nos arredores de Guimarães, com todos os seus imóveis.”

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Passagem de Ano: trabalho das Forças de Segurança reconhecido pelo presidente da Câmara

O dispositivo de prevenção e intervenção rodoviária da Autoridade...

Mérito Social: Irmandade de São Crispim será reconhecida pelo Presidente da República

Foi o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo...

Natal: o primeiro do novo presidente da Câmara no território partilhado com os vimaranenses

O novo presidente da Câmara teve uma agenda de...

Mobilidade: vá de autocarro até ao Toural na noite da Passagem de Ano

A Câmara disponibiliza transporte público, gratuito, em seis linhas...