CIAJG: há mais ‘Primeiros Encontros’ a partir de Domingo

Data:

Esta nova edição integra a oficina ‘Do solo à cor’, numa relação com a exposição ‘Milagro’, de Flávia Vieira. Uma semana depois (Sábado, dia 22 de Março), renovará o ritual do encontro entre o público e as exposições, mediado pelas palavras dos artistas e dos que estão próximos a este lugar da criação. Participam dois artistas, Flávia Vieira e Mauro Cerqueira, a quem se junta o curador João Terras e o convidado Pedro Lhanoa.

‘Primeiros Encontros’, dia 16 de Março pelas 11h00 com entrada gratuita. © Direitos Reservados

Recorde-se que os ‘Primeiros Encontros’ de 2023 e 2024 – foram momentos de reunião e de partilha com a população migrante em volta das exposições do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG). Então, contaram-se histórias, partilharam-se experiências e fortaleceram-se os processos de pertença, de inclusão e de amizade.

Agora, os ‘Primeiros Encontros’ em nova edição, os participantes exploram o universo da cor através da extração de pigmentos naturais de origem mineral, vegetal e animal, aplicados na pintura de um tecido colectivo, promovendo uma experiência sensorial e colaborativa. 

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Paço dos Duques de Bragança: reabertura amanhã depois de obras

Depois de um encerramento temporário, entre os dias 24...

CAAA: exposição de Tales Frey sobre a crise do ‘Fast Fashion’, em Setembro

Portugal recebe duas exposições individuais do artista transdisciplinar Tales...

Universidade do Minho: 97% das vagas já estão preenchidas para 2026/2027

Na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso, Engenharia...

Contextile: a maior edição de sempre que abraça arte, território e comunidade

Ai Weiwei como artista convidado, uma exposição internacional com...