“Manter vivas as tradições nacionais e vimaranenses, designadamente os Reis e as Janeiras”, justificou mais um espectáculo da associação.
O 11.º concerto de Reis reaviva a tradição de cantar as Janeiras, já não de rua em rua, casa em casa, como era habitual nas aldeias mas em espaços públicos.
O mercado municipal foi o local escolhido para uma primeira actuação e, depois, noutro dia o auditório da Universidade do Minho, em Azurém, foi o palco para o segundo evento.
“Um espectáculo sentido e acompanhado com palmas, no qual participaram o Chorus Anima Populi, constituído por antigos alunos do seminário de Braga, o Grupo de Cavaquinhos do Liberdade FC, de Calendário, Famalicão, e Osmusiké Cantares Populares e Cantar Guimarães, cujas exibições galvanizaram os presentes com sonoridades partilhadas durante cerca de duas horas” – revela uma nota de imprensa da associação.
Estas Reisadas ou Janeiras contam com o apoio do Município de Guimarães, bem como da união de freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião e de outras instituições vimaranenses, quer públicas quer privadas.
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




