Bombeiros: continuidade e renovação nos órgãos sociais 

Data:

Os órgãos sociais para o triénio 2024/2026 da AHBVG foram, ontem, empossados, no salão nobre do quartel da instituição, integrando grande parte dos elementos que até aqui conduziram os destinos da instituição.

João Pedro Castro continua como presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães (AHBVG).

Admite “tudo fazer para proporcionar aos nossos bombeiros todas as condições para continuarem a prestar um serviço de excelência em termos de socorro e emergência à nossa população”.

Ao mesmo tempo, frisou no seu discurso, sentir-se honrado por liderar uma equipa de continuidade “convicto que, apesar do muito que concretizamos no mandato anterior, existe ainda muito para fazer no sentido de melhorarmos, em permanência, as condições dos nossos bombeiros e a qualidade do serviço que prestamos à nossa população”.

Assinalando mais um ano em que os Bombeiros de Guimarães bateram o recorde de serviços prestados, o presidente da direcção enalteceu “toda a entrega, dedicação e profissionalismo dos homens e mulheres que envergam esta farda e que muitos nos orgulham”, acrescentando que “perante as crescentes exigências, os nossos bombeiros e bombeiras mantêm-se sempre firmes, disponíveis e dispostos a dar o seu melhor”.

E prometeu “acompanhar o espírito dos bombeiros, estando sempre ao seu lado, apoiando-os em tudo o que precisarem e investindo em permanência na melhoria de condições e na renovação do nosso parque automóvel”.

De resto, o reeleito presidente da direcção da AHBVG falou da determinação de “investir ao longo deste mandato numa forte reabilitação do nosso quartel, por forma a garantir sempre as melhores condições” para o pessoal em serviço.

Formulou o desejo de “ver avançar a reabilitação da nossa piscina, que já tem projecto licenciado pelo Município, no sentido de oferecermos mais um serviço à comunidade e aos nossos bombeiros, mas também garantirmos mais uma importante fonte de receita para fazermos face aos custos crescentes com o permanente aumento da nossa prestação de serviços”.

O aumento do número de associados e de novos bombeiros voluntários são sempre uma necessidade permanente, porque apenas desta forma “conseguimos honrar o presente e garantir o futuro”.

No final, deixou um agradecimento “a todos os vimaranenses, empresas, juntas de freguesia e Câmara Municipal, que sempre nos ajudam e apoiam”, bem como apelou “a toda a sociedade civil vimaranense que abrace com cada vez com mais força esta nobre causa dos bombeiros e se junte a esta grande família”.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Passagem de Ano: trabalho das Forças de Segurança reconhecido pelo presidente da Câmara

O dispositivo de prevenção e intervenção rodoviária da Autoridade...

Mérito Social: Irmandade de São Crispim será reconhecida pelo Presidente da República

Foi o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo...

Natal: o primeiro do novo presidente da Câmara no território partilhado com os vimaranenses

O novo presidente da Câmara teve uma agenda de...

Mobilidade: vá de autocarro até ao Toural na noite da Passagem de Ano

A Câmara disponibiliza transporte público, gratuito, em seis linhas...