BE: um histórico para a Câmara e uma jovem para a Assembleia como candidatos

Data:

Autárquicas 2025

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou os cabeças de lista para as eleições autárquicas. Foram aprovados em plenário de aderentes realizado a 5 de Agosto.

A decisão foi, entretanto, ratificada, por unanimidade, em reunião da comissão coordenadora do distrito de Braga, sendo a apresentação pública realizada posteriormente.

Joaquim Teixeira integrou a lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal, em 2005; e encabeçou a lista à Assembleia Municipal, em 2009 e depois em 2013, tendo sido deputado municipal até 2017. Organizou a lista independente vencedora das eleições para a Junta de Freguesia de Candoso São Martinho, em 1976, juntamente com colegas de trabalho.

Francisca Sousa tem 24 anos é licenciada em História e mestre em Ensino de História pela Universidade do Minho. É, actualmente, professora do ensino secundário. Activista por diversas causas, iniciou a sua actividade política em 2021, tendo sido candidata à Câmara Municipal de Guimarães pelo Bloco de Esquerda e à Assembleia da República, nas últimas eleições legislativas.

As candidaturas às freguesias serão anunciadas mais tarde. Quanto ao programa eleitoral, o BE está a construi-lo de forma participativa, onde se apela à contribuição dos vimaranenses, em áreas como a resposta à crise social, o direito à habitação, os transportes públicos e a defesa do meio ambiente.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitrus Ambiente: novos administradores para os mesmos objectivos e desafios na limpeza urbana

Entram Alexandre Barros da Cunha e Natália Ribeiro, indicados...

PS: lança contra-ataque à comunicação da Câmara para defesa da herança socialista

A concelhia de Guimarães serviu-se da forma como foram...

Casfig: Eduardo Fernandes escolhido para transformar empresa

Era até agora adjunto do presidente da Câmara, depois...

Modatex: pólo vai para o AvePark e continua em Guimarães

O presidente da Câmara, informou os vereadores que a...