A nova Unidade de Saúde Familiar, obra do Município de Guimarães, num investimento de 2,27 milhões de euros, com o apoio da CCDR-Norte ao abrigo do Norte 2020, tem registado avanços após estas últimas intempéries.
Sendo Moreira de Cónegos uma vila limítrofe, a vereadora Sofia Ferreira afirma que este Centro de Saúde “irá trazer uma melhoria significativa na qualidade de vida da população local, nomeadamente, na criação de melhores condições no acesso a cuidados de saúde”. Esta unidade irá servir “não só a população de Moreira de Cónegos, como também a das freguesias de Lordelo, Conde, Gandarela e Guardizela”.
“É a prova de que a Câmara Municipal assumiu um compromisso real de levar cuidados de saúde de excelência a todos os seus habitantes”.
Para o presidente da Junta de Moreira de Cónegos, António Brás Ferreira, esta obra “é a prova de que a Câmara Municipal assumiu um compromisso real de levar cuidados de saúde de excelência a todos os seus habitantes”.
O novo Centro de Saúde irá possuir três entradas permanentes e será equipado com sala de espera para adultos, sala de espera materno-infantil, gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos e instalações sanitárias.
Será sujeito, ainda, a arranjos exteriores através da implementação de vias de circulação automóvel, passeios, lugares de estacionamento e espaços verdes.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.