A cerimónia oficial de inauguração da nova Praça de São Bento aconteceu na manhã deste Domingo, 13 de Novembro, em Campelos, freguesia de Ponte.
O custo da execução da Praça de São Bento foi de cerca de 7 mil euros, tendo a imagem de São Bento sido oferecida por um grupo de cidadãos da Vila de Ponte.
A inauguração da obra iniciou-se com o destapamento da placa comemorativa e a bênção da praça, efectuada pelo padre Marc Monteiro, pároco de Ponte, que enalteceu o facto de ser possível prestar, naquele local, a veneração pública a São Bento, cujo lema é Ora et Labora, que significa Ora e trabalha.
O presidente da junta de freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha, declarou: “A Praça de São Bento, a primeira dedicada ao Santo no concelho de Guimarães, está situada num local de passagem de vários romeiros que se dirigem a São Bento da Porta Aberta, e que agora têm ali um local de paragem, ou mesmo de substituição, para quem não puder deslocar-se mais longe”.
Município de Guimarães





“Revela uma visão de futuro que está presente nas decisões do executivo”.
Referiu, ainda, que este espaço será um marco na história da Vila de Ponte, e de Campelos, pois “revela uma visão de futuro que está presente nas decisões do executivo”.
O presidente da câmara, Domingos Bragança, elogiou o trabalho de Sérgio Castro Rocha: “O presidente da Vila de Ponte transforma cada um dos sítios desaproveitados em espaços úteis e bonitos. Como é o caso deste bom exemplo, aqui em Campelos”.
O edil aludiu, também, ao grande simbolismo da obra, apesar da mesma ser de pequena dimensão, uma vez que “reforça o sentimento de comunidade, de identidade do local, e que contribui para a felicidade dos cidadãos”.
Na inauguração estiveram presentes, ainda, a vereadora Sofia Ferreira e demais autarcas da vila, bem como um número significativo de cidadãos.
Município de Guimarães
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.