A empresa foi à falência em Março, um ano depois de ter completado 100 anos. A Fábrica de Curtumes de Roldes, em Fermentões, nasceu a 9 de Janeiro de 1923 na margem direita do rio Selho, em Guimarães.
Com várias alterações no capital social, nomeadamente gerentes e proprietários, a Fábrica de Curtumes de Roldes acabou por falir às mãos dos descendentes de um dos fundadores, deixando mais de 30 trabalhadores – todos com os salários em dia – no desemprego.
A venda do edificado está ser feita por leilão electrónico pela Leilovalor. E o concurso de venda termina a 23 de Setembro, pelas 17h00. Tem um valor base de 2.292.595,00€ e um mínimo de 1.948.705,75€.
Segundo a informação do leilão, a venda inclui o “material de escritório, prensas, fulões, empilhadores, peles, compressores, diverso material de serralharia, caldeira a gás, estantes em dexion, material de laboratório, máquinas de pintar peles, empilhadeiras, lixadeira de peles, entre outros”.
Segundo o Jornal de Negócios, a Roldes deixou uma dívida de 1,6 milhões de euros a 60 credores, entre os quais o BCP e a EDP.
Foto © Leilovalor
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.