A ULS do Alto Ave concluiu uma avaliação interna clínico-financeiro de 178 doentes seguidos no centro de tratamento de doentes com Esclerose Múltipla.
A direcção do Serviço de Neurologia partilha que “as diferentes estratégias terapêuticas implementadas se traduziram numa redução significativa do número de surtos nas formas recidivantes-remitentes e secundariamente progressivas, o que se traduz em inquestionáveis benefícios clínicos para o doente e sociedade em geral, sobretudo considerando que esta doença afecta predominantemente adultos jovens” – refere uma nota informativa da ULS do Alto Ave.
O Serviço de Neurologia, considera, entretanto, que o incremento da área de referenciação directa/indirecta da ULS do Alto Ave para 500 mil habitantes, justifica o reforço técnico e de recursos humanos nesta área clínica.
A auditoria destaca, ainda, que contabilizados os custos terapêuticos (hospital de dia/internamento) e MCDT, estes ficaram favoravelmente dentro da margem financeira suportada pela tutela para esta patologia.
Concluiu a nota, que “o conselho de administração da ULS do Alto Ave congratula-se com estes bons resultados, clínicos e de gestão financeira numa área de elevada complexidade clínica e financeira, que tem beneficiado da introdução de fármacos inovadores, potencialmente mais eficazes e/ou de formulação oral, o que facilita a sua administração para o doente e contribui para a sua manifesta qualidade de vida, que é um dos propósitos basilares desta ULS”.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.