A Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAAVE) – Hospital de Guimarães – tem procurado “a excelência no tratamento para os seus utentes”, de forma continuada.
Agora, iniciou um novo capítulo da cirurgia robótica utilizando-a na especialidade de ginecologia e obstetrícia.
“Esta cirurgia altamente diferenciada, minimamente invasiva, utiliza uma técnica inovadora, precisa e que permite maior controle e segurança nos procedimentos cirúrgicos” – afirma um comunicado de imprensa da ULSAAVE.
A equipa que realizou a primeira cirurgia “com sucesso”, foi constituída pelos médicos Pedro Oliveira que lidera – e por Luísa Machado, Adriano Soares, Joana Dias e Alexandro Poveda, assistidos pelas enfermeiras Daniela Lobo, Alexandra Faria, Anita Sampaio e Vânia Duarte.

“Permitindo que procedimentos complexos sejam realizados com maior precisão.”
No mesmo comunicado, é salientado que “há uma procura substancial de utentes nestas áreas aos cuidados de saúde desta unidade”. A explicação está no facto de “esta cirurgia inovadora, ao nível das melhores práticas clínicas nacionais e internacionais, aliar a tecnologia de ponta à capacidade médica, permitindo que procedimentos complexos sejam realizados com maior precisão, menos riscos, recuperação mais rápida e confortável para as utentes”.
“A ULSAAVE cumpre, assim, com o seu compromisso de modernidade e excelência nas suas práticas clínicas, para melhor servir a população” – conclui o comunicado.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.