City Voice é o novo estudo da Intercampus que permite às autarquias avaliar o nível de satisfação dos munícipes, com o objectivo de recolher e avaliar informação em áreas fundamentais da gestão autárquica. Com esta ferramenta, as câmaras municipais podem aferir quais as áreas fortes da sua actuação e saber que aspectos precisam de ser melhorados.
As câmaras municipais interessadas em participar devem fazer a subscrição até dia 15 Julho. Os resultados do estudo serão apresentados no final de Novembro deste ano.
Este estudo fornece informação sobre a opinião dos munícipes em relação à forma como as câmaras municipais desenvolvem as áreas da habitação, segurança, mobilidade, infraestruturas, saúde, saneamento, desporto, cultura, educação, espaços verdes, acção social e desenvolvimento económico. Com a informação recolhida, as autarquias conseguem ficar a conhecer a forma como são percebidas ou apreciadas as diferentes áreas pelos cidadãos e identificar as medidas necessárias para melhorar a qualidade de vida da população e ficar a conhecer qual a importância para os cidadãos do município de cada um destes aspectos.
“Esta é uma oportunidade única para fortalecer a participação cívica e promover um governo local mais responsável, mais humano e eficiente.”
“O City Voice, um projecto inovador, é uma base de diálogo aberto e construtivo entre o executivo das câmaras municipais e os munícipes. Esta é uma oportunidade única para fortalecer a participação cívica e promover um governo local mais responsável, mais humano e eficiente”, refere António Salvador, director geral da Intercampus.
O relatório entregue a cada câmara permite identificar também os pontos fortes e os pontos fracos da gestão autárquica, com respectivas áreas a melhorar, assim como uma comparação com todos os municípios analisados.
“Como reconhecimento da boa política de gestão, com preocupação e cuidado em ouvir os munícipes, a Intercampus entregará ainda selos às câmaras municipais que alcancem uma boa avaliação”, acrescenta o responsável por este estudo de mercado.
Pretende-se que a amostra seja constituída por 12 mil entrevistas em Portugal Continental, 400 a 800 entrevistas em cada município aderente, dependendo do número de habitantes do município, com uma distribuição proporcional por género e idade (mais de 18 anos), de acordo com os dados do Censos do INE de 2021.
📸 GA!
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.