12.3 C
Guimarães
Terça-feira, Dezembro 3, 2024

PSD: celebra Fernando Alberto ao longo do ano

Economia

A ideia foi anunciada pela concelhia local, no dia em que evocou o falecimento (8 de Outubro) do homem que marcou a história – juntamente com outros dirigentes – do PSD Guimarães.

Mas a actual comissão concelhia não quer ficar por aqui. “Estamos a ultimar e vamos realizar um programa comemorativo nacional evocativo da figura ímpar de Fernando Alberto Ribeiro da Silva, com a dimensão e dignidade que merece, que decorrerá ao longo de um ano, envolvendo outras personalidades, entidades e associações distritais e nacionais” – revela Ricardo Araújo num comunicado divulgado pela secção.

© PUB

Para o PSD vimaranense “a memória de uma ilustre personalidade vimaranense que foi ao longo de décadas da sua vida um exemplar servidor da causa pública, sendo extensa a lista das suas obras e contributos em prol da cidade e do concelho, merecendo assinalável realce a construção do Hospital da Nossa Senhora da Oliveira e da Universidade do Minho”, não se pode deixar passar em claro.

Recorde-se que Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, “líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, foi um exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses”. Lembra, a concelhia que foi “um destacado advogado vimaranense, foi deputado na Assembleia Constituinte, recebeu a Medalha de Ouro da cidade de Guimarães e diversas outras distinções honoríficas atribuídas pelos presidentes da República, Mário Soares, Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa, o que revela do reconhecimento substantivo e transversal dos méritos que lhe foram atribuídos”.

E “um destacado obreiro da Democracia e do Portugal Democrático” que pelo seu “longo e exemplar percurso de vida cívica e política, que percorreu com invulgar mérito e dedicação”, é credor “da nossa eterna admiração e reconhecimento pelo seu longo e exemplar percurso de vida cívica e política, que percorreu com invulgar mérito e dedicação” – concluiu a nota de imprensa.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias