O presidente da Câmara Municipal de Vizela aglutinou diversas concelhias à sua volta para se afirmar na Federação de Braga do PS concorrendo contra Luís Soares.
E juntou sensibilidades diversas, no caso da concelhia de Guimarães que se cruzam em candidaturas diferentes, no exercício de um jogo meramente democrático que se acentua quando estão em causa eleições e escolhas de cargos.
E assim fez a sua candidatura, agora oficializada com a moção de orientação política.
“Victor Hugo fez-se acompanhar neste momento formal por um grupo ecléctico de militantes” – lê-se numa nota de imprensa esta tarde distribuída aos órgãos de comunicação social.
“Esta candidatura reúne apoios de militantes dos catorze concelhos do distrito. Todos serão chamados para a construção de soluções que promovam a democracia interna e que contribuam para escolhas competentes e vencedoras nos desafios que se avizinham, assegurando-se a construção de projectos autárquicos fortes nos 14 concelhos do nosso distrito” – revelou na mesma nota.
Acrescentou que tem “o orgulho e honra de ter consigo dois ilustres socialistas como Domingos Bragança e Bruno Gonçalves”, o primeiro – sublinha – “é um autarca experiente com um percurso admirado não só pelos vimaranenses, mas por todos os socialistas”; e o segundo, relator da moção é euro-deputado, destacando que “a sua capacidade de intervenção política tem sido amplamente elogiada”.
“Temos a experiência aliada ao rasgo da juventude, respeitamos os valores do passado projectando um futuro colectivo” – reforça.
O Congresso Distrital terá lugar em Vila Nova de Famalicão a 12 de Outubro (Sábado) e as eleições dos delegados ao Congresso e do presidente da Federação terão lugar a 28 de Setembro (Sábado).
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.