Nem todos os militantes, entendem a “pressa” de realizar uma comissão política, “no calor do Verão e com pessoas de férias”, para votar “o n° 1 da lista candidata do PS à Câmara Municipal de Guimarães, nas eleições autárquicas a realizar em 2025”.
Se este é mais um sinal de que “com maioria simples na comissão política” a Ricardo Costa lhe basta o voto dos seus fiéis apaniguados, também é interpretado como mais um sinal de que a divisão no PS Guimarães segue, em novos capítulos.
Contudo, a reunião já está marcada para Quarta-feira, dia 7 de Agosto, pelas 21h30, na sede do partido no largo do Toural. E foi convocada a pedido do presidente da comissão política concelhia que é simultaneamente Ricardo Costa, o presidente e o candidato.
Há quem escreva, nas redes sociais “que a pressa do camarada, sabendo que se apresentar mais nomes, parte-se em cacos” porque “tem uma maioria frágil”, então melhor é mesmo convocar a comissão política e “fazer tudo no calor do Verão com pessoas de férias”.
A “entronização” de Ricardo Costa agora é, também, um acentuar da divisão do partido que deixa de fora 45% dos membros da comissão política. Uma ala que alguns adeptos de Costa acreditam “se desfazerá”, depois da sua indicação como nº 1 da lista para a Câmara.
Mas o PS fundiu-se, até agora, com apenas 55% dos militantes, uma maioria relativa que ainda é tida como “frágil” e que resultou das últimas eleições internas e da fusão do grupo de Ricardo Costa com o grupo (minoritário) de Vítor Oliveira, não darão mais sinais de procura de unidade.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.