Depois de ter sido a primeira candidatura a apresentar-se publicamente, a candidatura de Luís Soares foi também a primeira a ser formalmente entregue à comissão organizadora do congresso distrital, que previsivelmente se realizará em Vila Nova de Famalicão, depois de aprovada, apenas com uma abstenção.
O processo da candidatura de Luís Soares e a moção global de estratégia com o tema ‘Compromisso com o Distrito’ foi entregue por Hugo Pires, coordenador do documento, na reunião da Comissão Política Distrital.
A candidatura que tem Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, como mandatário, foi assim entregue à comissão organizadora do congresso, e por ter sido a primeira, será a Lista A.
A moção, que emerge da declaração de princípios da candidatura, tem em conta a história, o distrito, os militantes do PS e o futuro, numa candidatura de compromisso, disponibilidade, liberdade, alternativa e com espaço para a participação política dos jovens.
Este é assim um importante documento que serve de pedra basilar para a discussão participada com os militantes que Luís Soares tem vindo a encetar no terreno, colhendo de cada um os contributos para um programa de acção abrangente e focado nos interesses e necessidades dos militantes e dos catorze concelhos do distrito, tendo como objectivo mudar e dar um novo impulso para afirmar a Federação de Braga do PS.
Entretanto, Luís Soares quer solução vencedora para a Câmara Municipal de Braga. O candidato à Federação salienta que estão reunidas todas as condições para vencer a Câmara Municipal de Braga, numa reunião realizada na concelhia do PS de Braga.
Falando sobre Braga, Luís Soares afirmou que “há um descontentamento enorme dos cidadãos de Braga relativamente à governação da cidade: da mobilidade, ao desenvolvimento económico, do apoio às freguesias e mesmo na relação com a Universidade. Estas são algumas das marcas que se perderam desde que o PS deixou de governar a cidade”.
Luís Soares mostra-se motivado e salienta sentimento de mudança que existe “e o PS está a preparar-se para essa mudança”.
O entendimento que se registou no PS em Braga é um sinal de que o PS está pronto e é a alternativa para recolocar Braga no caminho das melhores cidades de Portugal. “Enquanto presidente da Federação serei mais um soldado para que o PS apresente o melhor candidato, ou seja, aquele ou aquela que está em melhor condições de governar e reconquistar a cidade de Braga” – defendeu.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.