Apontando baterias à mudança na Federação socialista de Braga, o ex-deputado reuniu em plenário de militantes, em Fafe. E reafirma que “é necessária a mudança” no órgão distrital.
“Esta é a única candidatura livre, independente, sem amarras e capaz de repor a dignidade da Federação Distrital e de algumas concelhias que perderam representação política” – salienta numa nota de imprensa hoje divulgada.
Confiante na vitória avisou que “Guimarães nunca será a sala de festas de Vizela”. Lembra que em Guimarães “são cada vez mais os que se têm juntado à nossa candidatura e estão a trabalhar para uma vitória no distrito, porque reconhecem que esta é a melhor candidatura também para defender os interesses de Guimarães”.
Antero Barbosa, presidente do Município de Fafe e Pompeu Martins, presidente da concelhia fafense, ambos salientaram “as qualidades, a experiência, a disponibilidade e o conhecimento profundo do partido no distrito do camarada Luís Soares”, e deixaram ainda um alerta aos camaradas vizinhos de Guimarães para a luta que têm de ter pois “esta é a oportunidade de Guimarães, uma das maiores concelhias do distrito e do país, ter pela primeira vez a presidência da Federação de Braga”.
Afirmando que é “o bom senso”, que lhe “têm dado força e resistência”, Luís Soares historia o seu percurso de candidato desde Maio, percorrendo diariamente o distrito.
“Tenho falado ao telefone e presencialmente com tantos e tantos camaradas, e o que tenho pedido aos militantes quando tenho estado com eles, desde logo não é o voto, é a oportunidade que me dão de poder conquistar esse voto. E aquilo que mais me tem dado alegria, aquilo que me tem dado mais força, é o trabalho de convencimento, de cada um dos militantes, porque cada voto conta” – refere.
Luís Soares termina com uma mensagem de mobilização aos seus camaradas: “se querem uma Federação exigente, independente, capaz como não foi nos últimos dois anos, de fazer vingar os nossos quadros, os nossos militantes, os nossos objectivos colectivos, o voto tem que ser nesta candidatura, que assume um compromisso com o nosso distrito”.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.