O orçamento municipal, a perda de jovens nos últimos 10 anos do nosso concelho, o voto aos 16 anos, a importância de alteração da forma como são leccionadas algumas disciplinas e a falta de outras, como literacia financeira, foram temas da agenda das reuniões.
As propostas apresentadas aos estudantes pelas respectivas listas candidatas às direcções das associações de estudantes e a relação entre os jovens e a política nos dias de hoje, também, mereceram atenção.
“Na escola Santos Simões estarem a ter aulas em contentores devido ao excesso de alunos.”
Os dirigentes da JSD ficaram a conhecer, detalhadamente, as propostas dos estudantes das listas candidatas e também os problemas de limitação de algumas infra-estruturas, como o facto de “na escola Santos Simões estarem a ter aulas em contentores devido ao excesso de alunos”.
“O aquecimento das salas de aula, ou a falta dele, no inverno as salas são frias e no verão são quentes, desta forma os estudantes não conseguem estar concentrados devidamente pelo que a aprendizagem é influenciada de forma negativa” – revela a nota difundida pela estrutura jovem dos social-democratas.
André Ferreira, presidente da JSD Guimarães, considerou que “é importante uma proximidade dos jovens à vida activa política, principalmente à vida política local, por forma a perceberem o impacto que os decisores políticos têm no seu futuro e como nós jovens podemos impactar de forma positiva essas decisões”.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.