Dois membros da Iniciativa Liberal (IL), de Guimarães foram eleitos para órgãos nacionais do partido.
Uma eleição que a IL Guimarães celebra porque reforça “a representatividade do núcleo territorial no panorama político nacional”.
Na IX Convenção Nacional, que teve lugar nos dias 1 e 2 de Fevereiro, em Loures, a vice-coordenadora Sílvia Abreu, foi eleita para a comissão executiva, órgão responsável pela direcção política e estratégica da Iniciativa Liberal.
Por sua vez, Paulo Gonçalves Silva, membro fundador do núcleo territorial de Guimarães, foi reeleito para o Conselho Nacional, órgão máximo entre convenções, garantindo assim a continuidade da voz vimaranense na definição das grandes orientações do partido.
A Convenção Nacional confirmou ainda a liderança de Rui Rocha, que foi reeleito presidente com 73% dos votos, consolidando o seu projecto para o futuro.
“Esta eleição representa um reconhecimento excepcional do trabalho que tem sido desenvolvido.”
Pedro Teixeira Santos, coordenador geral, afirma que “a Iniciativa Liberal Guimarães congratula-se com estas eleições e reafirma o seu compromisso com a defesa de políticas que promovam a liberdade, a transparência e o desenvolvimento do concelho e do país”. E felicita, uma vez mais, “os dois membros eleitos, sublinhando que esta eleição representa um reconhecimento excepcional do trabalho que tem sido desenvolvido no Município ao longo dos últimos anos”.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.