O programa ‘BORA Mulheres teve início em Março deste ano com um bootcamp online de três dias, atraindo diariamente a participação de aproximadamente 400 mulheres. Após o evento virtual de grande impacto, foram abertas as inscrições para as fases de aceleração e mentoria do programa, resultando na selecção de 15 projectos promissores entre 172 candidaturas recebidas.
Esta Quinta-feira, as 10 finalistas desta edição apresentaram o seu pitch, diante de um júri composto por ilustres profissionais: Patrícia Lança, directora de unidade de negócio da Coca-Cola Europacific Partners; Nilza Rodrigues, editora-chefe da Forbes Portugal e Forbes África Lusófona; e Francesco Rocca, director geral do Impact Hub Lisbon. Dentro das participantes, foram eleitos três projectos vencedores: We Cheffes – serviço de catering & empresa social; Play Slow – um guia divertidos para crianças e pais; Puffs&Babs – chinelos bonitos e confortáveis, inspirados nas babuchas marroquinas. Por último, uma menção honrosa ao projecto Madre Coxinha – coxinhas deliciosas e típicas do Brasil. Como reconhecimento pelo seu empenho e inovação, esses projectos receberão um prémio adicional de 20 horas de mentoria especializada, visando assegurar a prosperidade dos seus negócios.
Esta iniciativa da Coca-Cola, em parceria com o Impact Hub Lisbon, reflecte o compromisso contínuo destas organizações em capacitar e fornecer as ferramentas necessárias para apoiar o empreendedorismo feminino em Portugal. O programa ‘BORA Mulheres representa um importante passo na promoção da igualdade de género e no incentivo às mulheres empreendedoras a alcançarem o sucesso.
Estão previstas mais actividades e eventos ao longo do ano, nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, durante os meses de Setembro a Novembro, oferecendo oportunidades adicionais de aprendizagem e networking.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.