São oito as empresas que integram a embaixada do From Portugal, organizado pela associação Selectiva Moda. Mas há ainda mais três empresas portuguesas como a Riopele, Paulo de Oliveira e Penteadora, a participar em mais uma edição da Jitac que começa amanhã, dia 17 e dura até 19 de Outubro.
Lemar, Otojal, Albano Morgado, Bold Design Studio, Burel Factory, Casa da Malha, Fitecom, Troficolor são as empresas da comitiva From Portugal.
A Jitac é uma feira de “referência para os negócios com o mercado nipónico, a Jitac volta a acolher uma forte comitiva From Portugal”. É com boas perspectivas que a Lemar regressa à Jitac: “Num contexto com uma dinâmica comercial muito própria procuramos com mais esta presença reforçar a nossa marca no Japão”, justifica José António Ferreira.
Também a Troficolor Denim Makers que, nesta edição decidiu aumentar o investimento no certame. “Já trabalhamos com o mercado japonês há sensivelmente uns oito anos e decidimos agora estar presentes com stand próprio, ao lado e com o apoio essencial do nosso agente”, conta Ana Magalhães, export sales manager.
“É um mercado com enorme potencial.”
Já para a Fitecom esta edição da Jitac será decisiva para o futuro das relações comerciais entre a empresa portuguesa e o mercado japonês. “É um mercado com enorme potencial, não há dúvida, mas para nós, neste momento, as encomendas ainda não estão a compensar os custos”, assume o CEO João Carvalho.
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