A edição de hoje, da newsletter ‘The Business of Fashion’, justifica num artigo porque é que Amazon Fashion pode comprar a Farfetch.
O que se passa com a Farfetch? – era a pergunta que passava na cabeça dos que participaram no ‘Fashion Awards’ no London’s Royal Albert Hall, evento de moda, que animou a capital inglesa.
Muitos dos executivos da Farfetch, incluindo o presidente do grupo, permaneceram calados sobre o que está acontecendo dentro da empresa.
O anúncio de José Neves de “fechar a empresa”, cancelou abruptamente um anúncio de lucros previsto para acontecer no dia seguinte. O drama aconteceu no dia 28 de Novembro, quando o The Telegraph deu a notícia. E o impacto que teve em inúmeras pequenas e médias empresas.
A plataforma de e-commerce, com raízes em Guimarães e hoje famosa em todo o mundo pode interessar à Amazon Fashion fundamentalmente por causa do mercado chinês, facto que suscitou interesse também por outra plataforma a Alibaba.
As movimentações no interior do grupo de Jeff Bezos podem justificar uma provável operação de compra. Há algumas razões que apontam nesse interesse: porque reduziria enormemente os custos de aquisição de clientes Farfetch, daria à Amazon uma porta de entrada significativa no luxo, e impulsionaria a sua logística e as operações. Por outro lado, a Amazon e Farfetch são empresas de ‘plataforma’.
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