Adiada devido ao meu tempo, a apresentação do que será o Bairro 1128, destinado à digitalização de uma área comercial compreendida entre a alameda São Dâmaso, largo do Toural e rua de Santo António, rua de Gil Vicente e rua Paio Galvão, ocorrerá de 25 a 27 de Outubro.
O Bairro 1128 é um projecto resultante da rede de ‘Bairros Comerciais Digitais’, uma iniciativa que se encontra em fase de implementação em várias cidades portuguesas.
Do C ao I, da arte à economia, a cidade vai envolver-se num manto de criatividade com apresentações, arte pública, comércio, identidade e mostras musicais com a apresentação dos primeiros passos do Bairro 1128, com uma “pequena ajuda” do Bairro C no Sábado.
E irá formar “um interessante quarteirão com uma dinâmica tecnológica e social, capaz de transformar o espaço público numa nova forma de usufruto pessoal e profissional” – revela um comunicado de imprensa do Município.
A aposta da cidade de Guimarães é promover e fomentar o desenvolvimento dos sectores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, visando a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio.
Esta experiência de aproximação do digital ao universo presencial terá também bons motivos para o público passear pela cidade e encontrar-se com mostras de arte pública, música e animação, entre experiências tecnológicas em comprar ou reservar artigos no comércio local.
A rua de Santo António será um dos locais mais concorridos com a instalação de obras de arte em montras das lojas e também com intervenção do projecto ‘Azulejos ao Vento’, de Luís Canário Rocha e Ana Duarte, baseado nos azulejos desta icónica rua em painéis erguidos ao longo da via.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.