Foram três mas podiam ser mais. Com um NK Celje mais diminuído do que na época anterior, o Vitória construiu o resultado com determinação, velocidade e acerto dos seus jogadores.
O 3-1 reflecte uma vantagem considerável e reforça a marca europeia da equipa com uma veia goleadora impressionante.
Samu Silva (7’) fez a recarga a um remate de Kaio César que o guarda-redes Matjaž Rozman rechaçou. Mas a ‘cavalgada’ de Kaio César começa a um metro da linha de meio campo e só termina dentro da área.
Um golo madrugador que serviu para a equipa assentar e estimular-se com uma vantagem alargada, ainda na primeira parte, com o golo de Gustavo Silva (35’). Samu e Bruno Gaspar construíram a jogada e o lateral cruzou para a frente da baliza onde o avançado encostou para golo.
Mesmo a ganhar a equipa jogou sempre para marcar mais. Kaio César pode ter feito um jogo em que jogou melhor do que as oportunidades que falhou.
Depois, e numa típica jogada de contra-ataque Tiago Silva (62’) marcou um ‘penálti em andamento’, pois o sítio de onde chutou era naquela zona.
Mas a história do 3-0 tem a mais ampla participação de jogadores, em que a velocidade foi preponderante e a presença na área o corolário da jogada onde também participaram Kaio César a fazer o passe para João Miguel Mendes (ainda no meio-campo vitoriano) e depois de chegar perto da área colocou em Nélson Oliveira. Este perdeu a bola, Gustavo Silva recuperou a bola que sobrou para Tiago Silva que rematou com calma e serenidade.
Este espírito colectivo vincado em toda a partida e evidente neste terceiro golo onde participaram cinco jogadores, mostra o porquê de o Vitória – independentemente da qualidade dos adversários – manter um percurso imaculado na prova europeia onde começou a participar em Julho.
O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Mikel Villanueva, Toni Borevković, João Mendes, Tomás Händel (Manu Silva 76’), Tiago Silva (Zé Carlos 67’), Samu Silva (João Mendes 76’), Kaio César, Nélson Oliveira (Jesús Ramírez 67’), Gustavo Silva (Nuno Santos 67’).
Golos: Samu Silva (7’), Gustavo Silva (35’), Tiago Silva (62’).
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.