14.6 C
Guimarães
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Vitória: um desperdício de dois pontos no Bessa

Economia

Bruno Varela voou para a bola e agarrou-a mas no chão já estavam Miguel Maga e Reisinho, num lance esquisito que tirou dois pontos ao Vitória.

Ao conquistar a vantagem de um golo, num livre marcado por Tiago Silva e concretizado por Jota Silva (30′), numa emenda eficaz, o Vitória iniciou um período em que controlou o jogo mas não se precaveu contra o imprevisto.

PUB

Um golo de diferença é uma vantagem ténue que o Vitória quase sempre não administra da melhor forma

Sem André Silva e João Mendes, o Vitória entrou diminuído na sua capacidade atacante. O jogo foi morno, a exibição sem brilho e o futebol foi menos vistoso e sem oportunidades de golo evidentes para as duas equipas.

O 1-0 cumpria o essencial do objectivo: ganhar e somar três pontos. Mas sem dobrar o resultado, o Vitória sujeitava-se ao imprevisto, quase sempre nos minutos finais e fatais da partida.

O desperdício de dois pontos foi, assim, evidente porque se deixou adormecer numa vantagem real mas também fictícia porque num lance inadvertido o Boavista conquista um ponto e tira dois ao Vitória.

Ao ceder a vantagem aos 90’+1′, numa grande penalidade, convertida por Tiago Morais, esta foi uma oportunidade perdida para somar mais um triunfo.

A equipa perdeu fôlego sem Tiago Silva (62′) que teve de abandonar o jogo quando havia ainda mais de meia hora para jogar.

O Boavista subiu no terreno, jogou mais perto da baliza de Bruno Varela, tirou iniciativa a uma equipa órfã de João Mendes e André Silva, o primeiro por quebra muscular e o segundo por indisposição.

E o empate explica-se porque o Vitória jogou a pensar que o 1-0 se manteria em todo o tempo do jogo, mais de uma hora depois. Um dilema… para ser resolvido.

E não foi assim porque o futebol tem imprevistos que bem podiam ser aguardados já que um golo a mais é fácil de anular do que dois. E o Vitória não jogou para somar mais um golo que lhe daria os três pontos.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Borevkovic, Jorge Fernandes, Tomás Ribeiro, Miguel Maga, Tiago Silva (Dani Silva 62’), Tomás Händel, Ricardo Mangas, Nelson da Luz (Nuno Santos 62’), Jota Silva (Zé Carlos 85’), Adrián Butzke (Alisson Safira 77’).

Amarelos: Tomás Ribeiro (16’), Nelson da Luz (28’).

Golos: Jota Silva (30’).

Foto © Vitória SC

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias