O central vilacondense vestiu-se de Pai Natal e ofereceu ao Vitória uma grande penalidade indiscutível.
O jogo foi mais equilibrado do que se esperava; os caminhos para a baliza não foram iluminados por nenhuma estrela e, por isso, as oportunidades rarearam.
Pareceu que a equipa entrou de férias natalícias antes do tempo, deixando que o Rio Ave jogasse em bom estilo e colocando a baliza de Bruno Varela em perigo.
Boateng (33′) rematou contra Bruno Varela depois de Costinha ter levado o pânico até a boca da baliza vitoriana. Mas não conseguiu marcar.
Fábio Ronaldo (46′) foi o protagonista de nova jogada de perigo, no início da segunda parte, afirmando o jogo atacante da equipa do Rio Ave, mais activa na procura do golo.
E como quem não marca… sofre, o central Santos, ofereceu ao Vitória uma oportunidade soberana para marcar, com uma falta dentro da área que derrubou Ricardo Mangas. Na grande penalidade, analisada pelo VAR, Tiago Silva (63′) não vacilou e marcou, como é costume.
O Vitória não evidenciou qualquer brilhantismo, pois, jogou sem João Mendes e teve André Silva no banco até aos 53′.
A ganhar, com um golo a mais, e com André Silva já em campo, vislumbrou-se uma alegria maior no ataque e na equipa, com um Vitória mais interessado em segurar a vantagem e a surgir em jeito de contra-ataque, num estilo de jogo em que se sente bem.
Faltou-lhe, porém, o conforto de jogadores base que acentuassem a superioridade sobre o Rio Ave, antecipando uma pausa na competição até ao novo ano. E um golo mais para tornar irreversível o triunfo como aconteceu no Bessa.
O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Borevkovic, Jorge Fernandes, Tomás Ribeiro, Bruno Gaspar, Tiago Silva (Dani Silva 84’), Tomás Händel (Zé Carlos 84’), Ricardo Mangas, Nelson da Luz (Nuno Santos 53’), Jota Silva (Miguel Maga 96’), Adrián Butzke (André Silva (53’).
Amarelos: Tomás Ribeiro (20’), Borevkovic (30’), Bruno Varela (86’), Zé Carlos (89’).
Golos: Tiago Silva (63’).
Foto © Vitória SC
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.