20.6 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 8, 2025

Vitória: triunfo com a construção de João Mendes, segurado por Varela e consolidado por Gustavo

Economia

Ganhou a equipa que marcou um golo cedo – e consolidou o triunfo com um segundo, num remate de Gustavo Silva (89’), um sinal de que, afinal, concretiza mais no decorrer do campeonato do que o seu adversário de hoje. O golo de Gustavo é o 40º na prova.

O Vitória dependente de um golo que João Mendes (4’) marcou ao seu estilo, remate colocado à entrada da área, aproveitando o ressalto vindo da defesa do Santa Clara, num canto de Telmo Arcanjo, justificaria o triunfo.

Jogando num equilíbrio instável – uma sina que aparenta ser permanente por se superiorizar muitas vezes com um golo apenas de vantagem – o Vitória conseguiu o essencial: vencer o Santa Clara para encurtar para um ponto a diferença na classificação.

PUB

Desta vez aguentou a pressão adversária que incomodou seriamente a área de Bruno Varela. O guarda-redes vitoriano foi o principal obstáculo dos açorianos, sobrepondo-se sempre às suas intenções atacantes. Num período de maior assédio, entre os 52’ e os 57’, o Santa Clara tentou a igualdade com remates de meia distância, fortes e colocados, e Bruno Varela respondeu sempre bem. E falhou o 1-2 já no final do jogo (90’+6’) com a bola sair para fora quando a baliza estava ‘escancarada’.

A concretização ‘deficiente’ do ataque do Santa Clara também foi a do Vitória. Jesús Ramírez (72’) perto da baliza viu o seu remate desviado para canto; Tiago Silva (27’) e Nélson Oliveira (31’) também não acertaram no alvo.

Neste jogo equilibrado, o Vitória teve a vantagem do golo marcado cedo, até à entrada feliz de Gustavo Silva que substitui Telmo Arcanjo (79’), um regresso desejado após uma lesão longa. 

João Mendes inaugurou o marcador aos quatro minutos. © Vitória SC

E uma dezena de minutos depois, o avançado brasileiro haveria de utilizar o seu pé direito com um remate fulminante, rasteiro e colocado, de fora da área, consolidando um triunfo importante na luta pelo 5º lugar.

Um triunfo natural – pese a réplica do Santa Clara – num final de campeonato e de luta pelo 5º lugar – que alegrou os 15.143 adeptos presentes no estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga, Toni Borevković, Filipe Relvas, João Miguel Mendes, Tiago Silva, Tomás Händel, Telmo Arcanjo (Gustavo Silva 79’), João Mendes (Samu Silva 70’), Nuno Santos (Vando Félix 62’), Nélson Oliveira (Jesús Ramirez 70’).

Amarelos: Telmo Arcanjo (58’).

Golos: João Mendes (4’), Gustavo Silva (89’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias