No início do play-off da Conference League, o treinador vitoriano mostra, sem rodeios, as suas ambições: “Sonho ganhar amanhã e passar aos oitavos-de-final. É para isso que vamos trabalhar”.
E reforça as de quem vai jogar, são iguais. “Os jogadores – adianta – têm mostrado sempre fome de vencer, mesmo nos resultados menos conseguidos nos últimos jogos. A fome deles é enorme, têm demonstrado isso sempre. Não vamos ganhar sempre, mas vamos ser sempre os mesmos, com a mesma ambição, vontade e coragem. Para mim são os melhores jogadores, amanhã vão dar uma demonstração do que têm feito até hoje”.
A expectativa para novo confronto com o NK Celje (do Vitória) é que, num ambiente de tranquilidade, “vamos encarar este jogo como se do campeonato português se tratasse”.
Perante os sócios, Rui Borges acrescenta “temos responsabilidade de dar o máximo para representar o Vitória desde o primeiro dia”. E acha que “é bom começar com os nossos adeptos, que têm sido sempre fantásticos”.
O Celje é para o treinador vitoriano um adversário novo. Exige uma nova dinâmica e pro-actividade e uma mobilidade da sua equipa. Mas garante que “estamos preparados, a equipa tem mostrado esse crescimento, jogamos em nossa casa e queremos ser Vitória, mais que nos preocuparmos com o adversário temos de nos preocupar com o que podemos fazer”.
Não entra em comparações com os jogos da época passada. Tal como o Vitória, a equipa eslovena também sonha passar esta fase.
Sobre a carga de jogos, o treinador tem a receita. Manter os seus jogadores felizes no treino e focados nos objectivos. Explica que “tivemos menos tempo para trabalhar, mas os jogadores querem é jogar à Quarta e Domingo”. E elogia-os porque “os jogadores que estão neste patamar são muito inteligentes”.
Contra o Celje, o Vitória tem todos os jogadores disponíveis e comprometidos com o objectivo do clube.
Sobre o horário do jogo, a meio da tarde “deixa-nos tristes porque a hora (15h30) vai impedir muitos sócios de ver o jogo no estádio”. E não tem dúvidas de que “seria importante termos um ambiente incrível”, acreditando que os que marcarão presença “farão sentir-se como se fossem 20 ou 25 mil”.
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.