Agora, está aí o jogo com o Gil Vicente (amanhã, 18h45), depois de uma estafante viagem ao Cazaquistão para defrontar o FC Astana. Rui Borges elogia o plantel à sua disposição na totalidade para mais uma jornada da Liga Portugal.
Recordando o empate com o Astana, o treinador aponta ao fraco desempenho na concretização, como o único senão de mais um jogo europeu.
E lembra que “por vezes, as coisas dependem muito de momentos individuais”, um contraste com a produção de jogo e a entrega dos atletas. Tal como recorda o golo do Astana obtido num lançamento de linha lateral. Explica que “os nossos jogadores estavam lá, foram mais fortes nos duelos”, cumprindo “o que lhes peço em competitividade em todos os jogos e até nos treinos”.
“Nada falhou em termos tácticos”, defende, acrescentando que naquele golo “o central do Astana foi mais perspicaz”.
Por isso, espera que contra o Gil Vicente a eficácia seja maior, repetindo a qualidade de jogo. Vai dizendo que “aprecio a forma de jogar do Gil Vicente”, que “nunca mudou a sua ideia de jogo”.
Numa lista de elogios ao adversário, Rui Borges falou no seu posicionamento defensivo e ofensivo, valorização do jogo atacante e na qualidade no último terço do campo.
Antevê, assim, um jogo difícil, com as duas equipas a quererem assumir e a quererem ganhar. “Nós faremos tudo para ganhar”.
“Estão todos disponíveis para o jogo à excepção do Tiago Silva, por castigo.”
Com o Gil Vicente, o plantel está quase todo disponível e na máxima força: “felizmente não temos jogadores lesionados. Estão todos disponíveis para o jogo à excepção do Tiago Silva, por castigo. Agora, só tenho dores de cabeça”.
Confia, entretanto, nos seus jogadores. “Pelo menos têm respondido da melhor forma nos últimos dias. Atendendo a que jogámos na Quinta-feira no Cazaquistão, para a Conference League, já ajuda bastante o facto de termos a nossa próxima partida agendada para esta Segunda-feira”.
Olhando para trás e em jeito de balanço, Rui Borges diz que apenas olha para o jogo a jogo e não para os ciclos competitivos.
E afirma: “vimos apenas de uma derrota no campeonato, mais nada. Temos tido jogos diferentes, mas não me queixo de nada, nem me desculpo de nada” – concluiu.
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.