19.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Vitória: o regresso de João Mendes e a estreia de Tomás Ribeiro derrotam Braga

Economia

Um Vitória europeu impôs-se ao Braga, com muita naturalidade e bastante serenidade. O dérbi só começou na segunda parte. João Mendes regressou em grande e Tomás Ribeiro estreou a sua época futebolística com um golpe de cabeça.

Mas se estas estrelas brilharam há que evidenciar o labor da equipa e a sua organização, fundamentais neste triunfo, onde Nélson Oliveira esteve em destaque. Tiago Silva é o maestro desta equipa de jovens que não se poupa a esforços nos jogos do calendário competitivo.

© PUB

Com um domínio absoluto na segunda parte, a equipa de Rui Borges jogou e marcou, dando lustro a uma exibição que foi também um teste europeu.

O jogo de Braga era a prova que faltava para a equipa acreditar nas suas potencialidades, nos seus recursos, na magia de alguns jogadores e no espírito que domina o balneário e o plantel.

Rui Borges mostra a sua serenidade no comando e na organização da equipa e na gestão do plantel, mostrando que a partir do banco também se ganham jogos ou consolidam triunfos.

Mesmo a ganhar não hesitou em fazer, de novo, as substituições na frente de ataque: Gustavo Silva entrou para o lugar de Kaio César e Jesús Ramírez tomou o lugar de Nélson Oliveira.

© PUB

Foi bom ver a equipa a jogar em Braga, depois de um início de época muito competitivo, com os jogadores a mostrarem empenho e muita alegria, revelando uma personalidade forte e uma ambição imensa.

Mesmo a ganhar e o adversário a jogar com 10 por expulsão de Arrey-Mbi por cabeçada em Nélson Oliveira, o Vitória nunca tirou o pé do acelerador ou recuou para a sua intermediária, facto que distingue as equipas que querem ganhar sempre.

Tomás Ribeiro (59’) marcou mais um golo de cabeça – afirmando-se uma pérola na área, dando produtividade aos pontapés de canto que a equipa vai criando, um regresso esperado depois da regularidade que demonstrou ao longo da época passada.

Luís Godinho mostrou porque é um dos melhores árbitros portugueses, apitando com competência e sem olhar às cores das camisolas.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Mikel (Tomás Ribeiro 45’), Toni Borevković, João Mendes, Tiago Silva, Tomás Händel (Zé Carlos 90’), Nuno Santos (Samu Silva 66’), Kaio César (Gustavo Silva 78’), João Mendes, Nélson Oliveira (Jesús Ramírez 66’).

Amarelos: Nuno Santos (17’), Nélson Oliveira (56’), João Mendes (74’).

Golos: João Mendes (52’), Tomás Ribeiro (59’).

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias