O treinador citou a frase de Neno, “Nós viemos ao mundo para ser felizes” para sublinhar a importância de “agarrar essas oportunidades de sermos felizes e eu agarro-me a essas oportunidades de ser feliz todos os dias, ainda para mais a fazer aquilo que eu gosto num clube fantástico” – sublinhou.
Isto quer dizer que o próximo jogo com o Boavista é mais uma oportunidade para vencer que deve ser agarrada. Um jogo difícil com um rival do Vitória no campeonato, sem a força de outrora.
Continuando a lembrar o jogo com o Sporting, a quem “ganhamos os três pontos”, Álvaro Pacheco explica que esse triunfo “só tem significado” se for dobrado com outro no Bessa.
Ou seja, o Vitória tem de ser continuadamente vencedor, o que equivale “a manter os níveis de qualidade de jogo, de foco, de agressividade, de vontade, de crença, de espírito de conquistador para ganharmos os três pontos”.
Neste caminho, “passo a passo, olhamos para cada desafio como uma oportunidade e a próxima oportunidade e o jogo mais importante das nossas vidas é o de amanhã”.
Como sempre, o treinador recorda que olhar para o adversário é menos importante do que “olhar-mos para nós próprios: para a qualidade do nosso plantel, para o que já fizemos esta época”.
Contra o adversário, a equipa tem uma arma: “a força do nosso trabalho, e encarar o desafio de forma diferente como o último, e sermos nós próprios”.
Concorda que o resultado estará na razão directa “da forma como encararmos o jogo, num campo difícil, com um grau de dificuldade elevado”.
Sabendo que não há dois jogos iguais, “escrever a história deste à nossa maneira, é o nosso objectivo”. E, claro, não desvalorizar o adversário e as suas qualidades, pelo que continua a ser importante “o nosso desempenho”.
Durante a semana, a equipa cumpriu um plano de trabalho, insistindo “muito naquilo que temos de fazer para sairmos do Bessa com os três pontos”.
E se isso acontecer “damos mais um passo na nossa caminhada em termos de objectivos e sonhos”. O treinador concluiu afirmando que “somos muito auto-críticos e, por isso, queremos sempre melhorar, crescer e estar cada vez mais preparados para cada desafio. Temos de ser assim, olhando muito para nós, para sermos campeões todos os dias. Em relação às equipas que estão à nossa frente… têm os seus jogos e nós não estaremos nesses jogos. Se estivéssemos, queríamos ganhar, tal como pretendemos jogar para ganhar no Bessa”.
Foto © Vitória SC
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.