Álvaro Pacheco partiu, para o Algarve, com a equipa, “muito satisfeito” com o rendimento e o desempenho dos seus jogadores na semana de trabalho.
Com “uma vontade muito grande de ganhar” os três pontos que sustentam melhor o Vitória na classificação.
Reconhecidamente o realismo que o treinador deixa transparecer, fá-lo antever uma partida com um adversário que sabe jogar de forma prática, eficiente na forma como contorna os seus opositores e os surpreende na zona de golo, num estilo próprio do seu treinador.
O Estádio de São Luís celebra o seu centenário e se isso motiva o Farense, tal facto serve de alerta para concentrar os jogadores no essencial e com um ponto de mira único, acertando no alvo do anfitrião e jogando para conquistar mais um triunfo.
“Vamos encontrar um adversário forte”, disse, à partida para o Algarve, Álvaro Pacheco. Comentou a sua ‘exibição’ no último treino e as gargalhadas que provocou.
Exigindo dos seus jogadores aplicação, empenho, dedicação, ‘o mister Álvaro’ mostrou as suas qualidades de suplente não utilizado, nem a utilizar mas evidenciando uma forma que serviu de exemplo aos jogadores.
“Quis fazer com que o treino fosse mais competitivo e quis desafiar os meus atletas. Foi um momento à Vitória” – justificou.
Sobre o jogo, de amanhã, o treinador confirma que “nós entramos em tudo para ganhar”, e neste regresso à principal competição inteirou-se sobre o rendimento que a equipa pode manter como demonstrou nos últimos jogos.
Continua a falar de ‘evolução’ e do ‘crescimento’ da equipa, sentindo que “está mais preparada para ter sucesso”. Ganhar o jogo ao Farense é uma vontade geral, encarando o futuro como foco e deixando o passado para a história.
Fez um balanço sumário ao tempo que leva como treinador do Vitória e não escondeu “a satisfação com o crescimento da equipa e dos atletas”. E as mudanças que foram operadas com a competição a decorrer.
Agora, é só esperar pela hora do jogo confiante que “podemos alcançar os nossos objectivos”, pelo que deseja que a sua equipa mostre serenidade e tranquilidade e que esteja unida, compacta e encontre as melhores soluções para as dificuldades que o adversário colocar.
Foto © Vitória SC
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.