0.2 C
Guimarães
Sábado, Janeiro 18, 2025

Vitória: Jesús (Ramírez) subiu ao relvado como um ‘fura-redes’ para firmar o empate

Economia

Não ‘veio do Céu’ mas subiu ao relvado, vindo do banco de suplentes… Jesús Ramírez evitou a primeira derrota do Vitória na Conference League e confirmou o primeiro empate na prova. 

Foi o ‘fura-redes’… depois de tantas oportunidades para golo, falhadas, acumuladas. E desesperantes. Jesús, entrou como um justiceiro (64’), pondo ordem no ataque, num jogo que ameaçava acabar com um desaire e zero golos marcados – uma novidade nesta temporada europeia.

Afinal, a segunda parte havia de ser uma cópia da primeira, apenas diferente no intervalo do golo do avançado vitoriano, também com falta de sorte e à procura de golos, noutros jogos.

Nada mudou com as substituições, pois, o Vitória agora mais controlado pelo FC Astana e obrigado a cuidar da sua rectaguarda, foi falhando o alvo.

Na primeira parte com mais posse de bola, mais tempo no meio-campo adversário, mais remates, o Vitória ficou a zero e deixou o Astana a jogar em contra-ataque quase sempre com dois jogadores.

Entrando com facilidade na área defensiva do adversário, o Vitória foi sempre impotente e teve muitas dificuldades em concretizar. Muitos passes, toques de bola e remates – alguns deles a esbarrar no corpo dos jogadores da equipa do Cazaquistão e outros para o guarda-redes ou para longe da baliza, a verdade é que o caminho para o golo nunca foi descoberto por Nélson Oliveira, João Mendes ou Nuno Santos e Manu Silva, os mais rematadores.

Neste contexto, o Astana ia sobrevivendo e chegando perto de Bruno de Varela, uma, duas e três vezes. E marcou um golo com um incrível lançamento de linha lateral com a bola a cair perto do sítio onde se marcam as grandes penalidades. Nesse ponto, estava o defesa croata Branimir Kalaica (40’) que rematou sem hipóteses para o guarda-redes vimaranense.

Um golo que marcou a eficiência do Astana e deixou o Vitória em branco e a desejar melhor sorte para o que faltava jogar.

O Vitória jogou com Jorge Fernandes – regressado à competição – com Alberto Baio na direita e Miguel Maga na esquerda e João Mendes a titulares, num campo despido de espectadores, com muito frio – os jogadores vitorianos utilizaram luvas e no banco de suplentes todos estavam protegidos com casacos.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Alberto Baio, Jorge Fernandes, Toni Borevković, Miguel Maga (João Miguel Mendes 64’), Manu Silva, Tiago Silva (Tomás Händel 79’), Kaio César (Telmo Arcanjo 79’), João Mendes (José Bica 64’), Nuno Santos, Nélson Oliveira (Jesús Ramírez 64’).

Amarelos: Tiago Silva (58’), Alberto Baio (77’), Tomás Händel (92’), João Miguel Mendes (94’).

Golos: Jesús Ramírez (89’).

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias