Foi um jogo competitivo e muito equilibrado, com as equipas a manterem os cinco pontos de distância com que começaram o jogo.
O Vitória teve uma oportunidade evidente quando Samu Silva (8’) dentro da área rematou para o pé do guarda-redes, na zona frontal. O médio tinha à sua mercê quase meia baliza a descoberto para ter êxito no remate.
Por seu turno, o Famalicão, viu Bruno Varela defender com o joelho, quase em cima da linha de golo, um remate de cabeça que Enea Mihaj quase aproveitou na recarga.
Visto o jogo à lupa dos números, o Vitória registou um escandaloso 71% contra 29 do adversário na posse de bola. Mas não soube o que fazer com a bola trocada entre os seus jogadores durante mais tempo.
Igualmente não tirou partido dos 11 cantos de que beneficiou contra quatro do Famalicão que num desses quase marcou com Bruno Varela a defender em esforço.
Se a defesa manteve um registo de coesão e resistiu à ofensiva adversária, no ataque só dois remates foram enquadrados com a baliza, o que significa que Nélson Oliveira – jogou a titular – e Jesús Ramírez que o substitui nunca conseguiram ‘furar’ a baliza, pese um ou outro lance em que o poderiam ter feito.
O Vitória jogou com um onze habitual, o que dá a ideia de que Luís Freire quer refrescar a equipa e alguns jogadores em competição, deixando que os novos reforços joguem poucos minutos e façam uma integração mais demorada.
Convém recordar que o Vitória já disputou mais do que uma Liga – quando esta ainda não acabou. É que somando os jogos das quatro competições já lá vão 37 disputados e ainda faltam jogar mais 13 para o campeonato português e, pelo menos, mais um para a Conference League.
Daí que o equilíbrio entre Vitória e Famalicão se tenha mantido, no ciclo de seis jogos que disputaram ultimamente: perderam um jogo, ganharam outro e empataram os quatro restantes, somando sete pontos.
O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga, Toni Borevković, Mikel Villanueva, João Miguel Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva (Dieu Michel 86’), Telmo Arcanjo (Umaro Embaló 61’), Samu Silva (João Mendes 71’), Nuno Santos (Vando Félix 86’), Nélson Oliveira (Jesús Ramírez 71’).
Amarelos: Toni Borevković (34’), Tiago Silva (46’).
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.