0.2 C
Guimarães
Sábado, Janeiro 18, 2025

Vitória: derrota na Luz deixa uma melhor imagem do que o resultado

Economia

O Benfica respeitou o Vitória e o resultado deixa isso no ar… uma exibição “bonita”, sem erros, num jogo equilibrado, com lances de sinal de golo.

A derrota pela margem mínima confirma aquilo que Rui Borges havia previsto na antevisão da partida: “ganhará a equipa que melhor compreender os momentos defensivos”.

© PUB

De facto, o único golo do Benfica é o retrato perfeito daquilo que disse o treinador vitoriano. Kerem Aktürkoğlu (29’) estava completamente sozinho, quase encostado à linha lateral, do lado esquerdo. Recebeu um passe ‘rasgado’ de um colega e rematou com êxito quando entrou na área, com Bruno Varela ainda a tocar na bola.

Kaio César (5’) com um remate ao lado, Nuno Santos (14’) num canto directo obrigou Trubin a elevar-se junto à barra e a evitar o que poderia ser um golo certo.

Ainda na primeira parte, do lado encarnado, Di Maria (25’) rematou ao lado e Pavlidis (45’+1’) tentou mas a bola saiu para canto depois de bater num defesa.

Depois do intervalo, o jogo apesar de vivo e competitivo não se alterou em termos de resultado. Óscar Rivas (50’), num livre obrigou Trubin a defender para canto, num remate mais intencional para golo. Nuno Santos (64’) pôs a defesa benfiquista em crise com a bola a sair junto ao poste, num lance confuso. Alberto Baio (71’) tentou a sua sorte. O Benfica poderia ter marcado mais um golo quando Pavlidis (77’) rematou por cima frente ao guarda-redes vimaranense.

“Foi um grande jogo, por duas grandes equipas e bastante competitivo” – diria Rui Borges na sala de imprensa. O treinador concordou que a sua equipa jogou na área adversária mas não acertou no golo. Repetiu que o Vitória falhou no lance que ditou o resultado.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Alberto Baio, Jorge Fernandes, Óscar Rivas, João Miguel Mendes, Manu Silva (João Mendes 86’), Tomás Händel, Samu Silva (Tiago Silva 70’), Kaio César (Telmo Arcanjo 86’), Nuno Santos (Gustavo Silva 70’), Nélson Oliveira (José Bica 78’).

Amarelos: João Miguel Mendes (43’).

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias