30.3 C
Guimarães
Segunda-feira, Setembro 16, 2024

Rui Borges: peso dos jogos europeus não servirá de desculpa

Economia

Com a Conference League no intervalo e com o objectivo de entrar no quadro de grupos atingido com êxito, o Vitória tem agora a preocupação de assumir igual ambição na Liga Portugal.

O Famalicão que ainda não perdeu vem ao D. Afonso Henriques com vontade de manter a sua invencibilidade.

No primeiro treino depois da viagem de regresso a Portugal, Rui Borges não ‘enfia a cabeça na areia’ e reconhece que “o cansaço existe no seio da equipa”, o que é natural depois de nove jogos consecutivos em duas competições.

“Com a mesma ambição, a mesma coragem e o mesmo rigor, tentaremos ganhar o jogo” – revelou na conferência de imprensa. Reconheceu que o embate com o Famalicão “é o jogo para o qual teremos menos tempo de descanso”

© PUB

Não esconde que “estamos amassados”, por este ritmo competitivo elevado. Mas confessa que “o grupo está com uma vontade enorme, de jogar. Vamos ser iguais a nós próprios, respeitando sempre o adversário. Espero que os adeptos sintam que serão importantes para nos ajudar”.

“O trajecto na Conference League foi excepcional até ao momento.”

“O cansaço existe, mas não serve de desculpa. O adversário está moralizado e confiante, tem jogadores muito fortes em ataque rápido” – afirmou. Recordou que “o trajecto na Conference League foi excepcional até ao momento” e no campeonato, não esqueceu as duas vitórias em três jogos.

Historiando, “fomos ganhar a Arouca, que é um campo difícil. Se nos perguntassem no início da época se aceitávamos estes resultados, assinávamos todos. Alcançámos um objectivo na competição europeia e temos estado equilibrados no campeonato”.

Rui Borges ainda falou sobre o mercado que encerra na Terça-feira. Considera que “de repente, acontece algum negócio… e queria que não saísse ninguém”.

Mas realista admite que “poderemos perder um ou outro jogador e se sair alguém, estaremos cá para arranjar solução. O mercado já devia ter fechado na Sexta-feira, como noutros países” – concluiu.

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias