Apesar de Madson Monteiro (2’) ter tido nos pés a primeira oportunidade do jogo, não aproveitando o cruzamento de Frimpong sobre a esquerda, foi o Arouca que abriu o marcador.
David Simão (3’) rematou à entrada da área colocado e com êxito, aproveitando o duplo mau alívio da defesa do Moreirense num lance confuso. O jogador do Arouca foi exímio a rematar.
Mas o Moreirense recuperou o seu domínio no jogo e Maracás (8’), numa jogada na área foi o último a cabecear com o guarda-redes Mantl a defender e a deixar o marcador como estava.
Porém, estava escrito que o Moreirense haveria fazer uma primeira parte perfeita: Nlavo Asué (9’) fez o golo da igualdade de cabeça, saltando mais alto do que todos;
O mesmo jogador haveria de, já dentro da área, e só com o guarda-redes pela frente rematar ao lado.
A toada atacante da equipa de César Peixoto manteve-se e Ismael (35’) atirou à barra. Já muito perto do intervalo, Madson Monteiro foi pisado dentro da área. O árbitro assinalou grande penalidade. E Alanzinho (45’+2’) marcou-a na perfeição levando o Moreirense para os balneários, na posição de vencedor.
Na segunda parte, o Moreirense não ‘perdeu o Norte’ e haveria de aumentar a vantagem. Madson Monteiro (65’) fez o 3-1 aproveitando uma assistência de Lawrence Ofori, ainda no meio-campo do Moreirense. Madson recebeu e correu, fintou à entrada da área e rematou com segurança e colocação, numa jogada quase solitária.
Numa tarde com muito calor, os jogadores cumpriram e o Moreirense foi quem mais beneficiou, somando seis pontos em dois jogos disputados, um caminho para a estabilização apesar da mudança de treinador e da saída de alguns jogadores.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Dinis, Marcelo, Maracás, Frimpong, Lawrence Ofori (Guilherme Liberato 81’), Ismael, Antonisse (Gabrielzinho 60’), Alan (Benny 45’), Madson Monteiro (Pedro Santos 81’), Nlavo Asué (Guilherme Schettine 87’).
Amarelos: Lawrence Ofori (59’).
Golos: Nlavo Asué (9’), Alan (47’), Madson Monteiro (65’).
Foto © Moreirense FC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.