A equipa de César Peixoto travou o bom início de temporada do Santa Clara metido entre os cinco primeiros da tabela classificativa.
Não foi um triunfo fácil porque a equipa açoriana esteve várias vezes na área do Moreirense em condições de poder marcar.
Nesse período, foi mais um duelo entre Kewin Silva contra Vinicius Lopes. E não foi apenas uma ou duas mas quatro vezes, em que o guarda-redes teve de enfrentar o avançado do Santa Clara, sendo que a mais flagrante foi quando roubou a bola dos pés de Vinicius.
A história do jogo regista um domínio maior dos açorianos, a comprovar porque estavam entre os cinco melhores da classificação, invadindo o meio-campo do Moreirense com facilidade.
O Moreirense aguentou e respondeu sem sentido; uma vez por Ismael na primeira parte. Mas a mais contundente foi quando Benny (79’) aproveitou uma assistência de Guilherme Schettine e rematou com força e colocado. Foi numa jogada de contra-ataque pelo lado direito em que Schettine – entrou para o lugar de Lawrence Ofori aos 72’ – evitou um adversário e colocou em posição de Benny fazer o resultado.
Nuno Almeida fez o último jogo da sua carreira como árbitro apitando este Moreirense-Santa Clara, num jogo sem problemas.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Fabiano (Dinis 45’), Marcelo, Ponck, Frimpong, Ismael, Lawrence Ofori (Benny 72’), Pedro Santos (Madson Monteiro 45’), Alan, Gabrielzinho (Antonisse 77’), Nlavo Asué (Guilherme Schettine 66’).
Golos: Benny (79’).
Foto © Moreirense FC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.