Uma perda de bola de Benny deu ao Gil Vicente a oportunidade que desejava para marcar um golo e ficar na frente da corrida para os quartos de final da Taça de Portugal.
Félix Correia (70’) ficou com a bola, entrou na área e três passos depois já estava a rematar para o golo que ditou o resultado e o afastamento da última equipa de Guimarães a ser eliminada desta competição, depois da derrota, da tarde, do Vitória, em Elvas.
Aos jogadores do Moreirense faltou mais discernimento no último remate em lances que poderia ter dado um ou dois golos.
Mas com um jogo mais jogado do que disputado, foi o Gil Vicente quem não desperdiçou, construindo o resultado para continuar em prova.
Para a história ficam números de posse de bola ou remates mas é o golo o factor diferenciador das competições. O Moreirense evitou o confronto com o Sporting e um ex-treinador (Rui Borges) despedindo-se mais cedo da prova do era suposto.
Mas como no futebol qualquer jogo só acaba quando o árbitro apita, Guilherme Schettine, nos últimos segundos do jogo ainda tentou o empate, mas a bola saiu desviada para canto.
O Moreirense alinhou com: Caio Secco, Dinis Pinto, Carlos Ponck, Maracás, Frimpong, Rúben Ismael, Benny (Pedro Santos 77’), Lawrence Ofori (Guilherme Schettine 77’), Madson Monteiro (Sidnei Tavares 77’), Alan, Nlavo Asué (Marcelo 88’).
Foto © Moreirense FC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.