Numa noite perfeita de Viktor Gyökeres, o Sporting fez três golos que desfizeram as ambições da equipa do Moreirense.
O primeiro resultou de uma jogada confusa dentro da área e foi Gyökeres (12’) a descobrir o caminho da baliza, pontapeando a bola de forma certeira a pouco mais de um metro da linha de baliza.
Num período em que os leões não deram tréguas à equipa de Cristiano Bacci, encurralando-a junto à sua área, o segundo golo voltou a ter a autoria de Gyökeres (25’) que aproveitou um ressalto de um remate de Francisco Trincão e ‘atirou’ sem hipóteses para Kewin Silva. E como não há dois sem três, agora foi de livre que Gyökeres (52’) ‘dinamitou’ a baliza, num remate que tinha tudo: colocação, velocidade e altura.
O Sporting nunca deixou de ter o controle do jogo com o Moreirense a não ter iniciativas que contrariassem este domínio.
Com as substituições, operadas depois do intervalo, a equipa vimaranense reduziu para 1-3 por Cédric Teguia (56’) num lance em que bateu o guarda-redes adversário num golpe de cabeça difícil mas perfeito. Esta toada manteve-se e Yan Sousa (59’) cabeceou ao lado.
O resultado passou a estar estabilizado a partir daí. O Sporting diminuiu a velocidade reduzindo o seu volume de jogo atacante e o Moreirense passou a jogar a bola no meio-campo sem iniciativas atacantes que dessem sinal de poder mudar o curso da partida.
Registaram-se mais alterações no onze que ambas as equipas apresentaram no início da partida mas isso não mudou o estilo de jogo de cada equipa.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Godfried Frimpong (Antonisse 77’), Sidnei Tavares (Rúben Ismael 45’), Lawrence Ofori (Ivo Rodrigues 45’), Benny (Joel Jorquera 65’), Alan, Cédric Teguia, Yan Sousa (Nlavo Asué 69’).
Amarelos: Benny (50’), Yan Sousa (66’), Dinis Pinto (74’).
Golos: Cédric Teguia (56’).
Foto © Moreirense FC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.