Com uma exibição segura, pragmática e objectiva, o Moreirense voltou a ganhar. E a mostrar que no futebol a vida continua para além de ‘acidentes de percurso’ como foi a derrota com o Casa Pia.
De forma natural chegou ao 1-0 quando Aparício (30′) aproveitou um mau atraso de Mangala para o seu guarda-redes. O avançado do Moreirense ganhou a bola fintou Marcelo Carné e rematou para o golo.
Também, de forma serena, Marcelo chegou-se à frente e num canto pôs a brilhar a sua cabecinha de oiro, deixando a equipa ainda mais tranquila.
Com o resultado seguro, a equipa de Rui Borges jogou com tranquilidade, assegurando a guarda do sector defensivo e partindo para o ataque em transições que revelavam a disposição de ainda aumentar mais a vantagem.
© Moreirense FC
E assim aconteceu quando Alan (74′), num remate em que a bola bateu na coxa de um defesa do Estoril, fez um desvio para o fundo da baliza.
O 3-0 era um sinal de que a equipa resistiu à reacção do Estoril Praia que obrigou o guarda-redes Kewin Silva a evidenciar-se pelas inúmeras defesas perante bastantes remates enquadrados com a sua baliza do ataque adversário.
O Moreirense deixou o Estoril com um triunfo e uma equipa que voltou ao seu normal, no último jogo da primeira volta. Apesar de ter actuado de forma compacta, muito unida, o Moreirense deixou que algumas das suas estrelas mostrassem qualidade, tal como Aparício, Ismael, Kewin Silva e Maracás. A saída de André Luís que rescindiu com o clube, acabou por não ter efeito na prestação da equipa.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Pedro Amador (Antonisse 65’), Kodisang, Gonçalo Franco, Ismael, Camacho (Frimpong 65’), Aparício (Ponck 78’), Alan (Macedo 88’).
Amarelos: Ismael (38’), Alan (47’).
Golos: Aparício (30’), Marcelo (33’), Alan (74’).
Foto © Moreirense FC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.