Começa a época de ‘caça ao ponto’ e a competitividade que se acentua no futebol é factor decisivo na discussão do resultado.
O jogo do Moreirense e o Farense foi marcado pelo equilíbrio e alguma monotonia, com falta de oportunidades claras para o golo.
A equipa de César Peixoto visava a baliza contrária mas tudo se resumia a posse de bola, cantos, livres e pouco mais sem causar trabalho aos guarda-redes.
Sucedem-se tentativas falhadas de chegar ao golo. Alan mostra-se irrequieto. Nlavo Asué (50’) marca golo, cabeceamento lá no alto, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Madson Monteiro.
Lançam-se dúvidas sobre o lance e o VAR analisa e anula, ficando o jogo sem golos.
Mesmo com chuva, nenhuma equipa cometeu erros que pudessem favorecer o adversário. O Moreirense faz entrar Benny (72’), lançando ‘mais achas’ para a fogueira do ataque, com Guilherme Schettine a ocupar o lugar de Nlavo Asué.
César Peixoto procura tirar partido das mudanças na equipa esperando um novo fôlego e um último assalto à muralha do Farense.
Num lance em que Alan passou a bola a Pedro Santos, este cai na área e a primeira decisão do árbitro Sérgio Guelho é apontar para grande penalidade.
O jogo fica interrompido durante cerca de 6’ com o VAR a ajudar na decisão. E depois dessa meia dúzia de minutos, o árbitro não confirma a falta sobre Pedro Santos.
E o 0-0 continua quando Jeremy Antonisse entra para o lugar de Alan (89’). Jogam-se os últimos minutos quando Marcelo vai à frente do ataque tentar usar a sua cabeça para rematar.
Jogaram-se mais 10’ e foi Ricardo Velho quem acabou por justificar a sua exibição que lhe valem os créditos de melhor jogador em campo.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Frimpong, Ismael, Lawrence Ofori (Sidnei Tavares 66’), Alan (Antonisse 89’), Madson Monteiro (Pedro Santos 66’), Gabriel de Souza (Benny 72’), Nlavo Asué (Guilherme Schettine 72’).
Amarelos: Frimpong (56’), Ismael (87’).
Foto © Moreirense FC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.