Luís Freire terá uma experiência diferente no Vitória – Sporting de Braga, de Domingo (20h30). Antevê que “haverá muita emoção e paixão à volta do jogo, mas os jogadores devem estar muito focados nas suas tarefas e na estratégia delineada”.
Deseja ganhar ao Braga, em casa, o que seria uma segunda vez esta época, depois do triunfo no estádio do rival na primeira volta.
De resto, considera que “um dérbi minhoto é sempre um jogo muito apetecível e interessante de acompanhar, motiva qualquer treinador e jogador. Temos a noção da importância que este jogo tem para os nossos adeptos e para o clube, pelo que queremos fazer um bom jogo, dando uma boa resposta”.
O treinador afirma que “preparámo-nos bem e estudámos o adversário. Trabalhámos ainda no sentido de criarmos mais perigo do que criámos em Famalicão, onde tivemos bola e um jogo ofensivo dominador, mas pouco perigoso”.
Admite que a qualidade do plantel dos dois clubes fará com que “as duas equipas vão jogar à procura da baliza, não tenho dúvidas disso”. Por isso, “teremos é de ser competentes nos quatro momentos do jogo, incluindo as bolas paradas”.
Luís Freire admite que o seu Vitória “evoluiu em termos defensivos e é uma equipa preparada, pois já somos dominadores, falta apenas concretizar as oportunidades criadas e criar até mais”.
Comentou também a diferença de pontos que separam as duas equipas. São 13 mas isso não condiciona a vontade da equipa vitoriana querer ganhar reafirmando a sua confiança nos jogadores. Acredita que vão estar à altura do jogo.
“Temos tido uma equipa com muito mais energia em campo.”
Salienta que “temos tido uma equipa com muito mais energia em campo, com foco e a querer ser dominadora”.
Jesús Ramírez foi o único jogador de quem Luís Freire falou adiantando que “está a treinar melhor, à imagem de outros jogadores que não têm alinhado de início. Ainda hoje tive a oportunidade de lhes transmitir isso. Disse-lhes que estou atento a todos e o Jesús está entre esses jogadores”. Reforça que Jesús Ramírez “tem qualidade e uma capacidade de finalização acima da média. Se continuar a trabalhar desta forma, vai aparecer e ajudar a equipa. E para ajudar a equipa não é preciso jogar 90 minutos”.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.