A história é a mesma: o 5º lugar só pode ser garantido por triunfos sucessivos do Vitória. É o caminho mais seguro para acabar o campeonato e entrar, de novo, na Conference League.
O Rio Ave Futebol Clube é já o primeiro, em casa, no Domingo (18h00), e ganhar… dá pontos e dá inspiração para os jogos que ficam a restar desta Liga Portugal.
Luís Freire defende que “todos os jogos são importantes”. E o próximo é o primeiro a ganhar importância porque dá “sequência a uma exibição conseguida”, com muitas oportunidades, que deram situações de golo iminente.
O trabalho semanal tem visado a finalização, a forma de jogar ao ataque sem descurar o que se passa na defesa.
Por isso, o treinador vitoriano concluiu que “estamos bem identificados para encarar um adversário que também tem as suas armas”.
“Temos muita competência dentro da nossa equipa, que junta a ambição ao carácter.”
E recorda o trabalho já feito, no passado mais recente: “ao olhar para trás temos de ver uma sequência de jogos sem perder, sempre a marcar golos. Temos muita competência dentro da nossa equipa, que junta a ambição ao carácter”.

O jogo com o Sport Lisboa e Benfica já não conta e Luís Freire garante que “os jogadores querem é jogar para voltar às vitórias”.
Acredita mesmo que contra o Rio Ave “a equipa vai apresentar-se feliz, alegre, competitiva, isso vai ajudar à criação de oportunidades”.
E justifica: “sinto uma boa energia, vamos ter vontade de jogar. Para ganhar é preciso marcar golos, jogue quem jogar. O objectivo é só um, a força tem de ser de todos”.
Mesmo apesar de eventuais baixas que se possam registar, com Nélson Oliveira e Gustavo Silva as situações mais preocupantes. Porém, “até ao último momento vamos tentar ter toda a gente para o jogo” – confia o técnico vitoriano.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.