Há três clubes na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, dos cinco que participaram nesta competição esta época.
O Vitória pode beneficiar da sorte do calendário e chegar à 5ª eliminatória sem defrontar adversários iguais ou semelhantes.
Depois de ter eliminado o Paços de Ferreira por 3-1, na 3ª eliminatória – a primeira em que entrou nesta temporada – vai receber no estádio D. Afonso Henriques o União de Leiria, da liga 2, em 23 ou 24 de Novembro.
E já conhece o adversário seguinte – se eliminar o União de Leiria – que será o vencedor do jogo Varzim (liga 3)-Elvas (campeonato de Portugal).
Já o Moreirense não teve a mesma sorte. O FC Porto segue-se ao União de Santarém que foi derrotado por 2-1 pela equipa de César Peixoto. E se eliminar os dragões terá pela frente o Vila Real (campeonato de Portugal) ou Gil Vicente da liga 1.
O Brito que é a terceira equipa de Guimarães a continuar em prova, vai defrontar o Tirsense (fora), uma equipa do campeonato de Portugal. E se continuar invicto, terá como adversários da 5ª jornada o SC Covilhã (liga 3) ou Rebordosa AC (campeonato de Portugal).
Resiste desde a 1ª eliminatória: venceu o Maia Lidador em casa, por 2-1; empatou num jogo sem golos com o Operário Desportivo mas acabou por garantir a passagem da eliminatória ao vencer o seu adversário por 6-5 no apuramento por grandes penalidades. O Moura foi o derrotado seguinte, pois perdeu por 1-0 no campo de jogos do Brito.
Antes, o Pevidém também fez história ao derrotar o Marítimo por 2-1, após prolongamento, na 2ª eliminatória e defrontou o Benfica na 3ª, perdendo apenas por 2-0.
Por fim, o Sandinenses completou o quinteto de clubes vimaranenses a participar na Taça de Portugal desta época. Ficou isento na 1ª eliminatória, venceu o Ferreira de Zêzere na 2ª e deixou a competição ao perder em casa com o AVS por 0-2.
Foto © FPF
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.