15.2 C
Guimarães
Quinta-feira, Maio 22, 2025

Farense: deixa a ida do Vitória à Europa em suspenso

Economia

O prenúncio de que não seria um jogo fácil chegou quando nenhum dos três remates feitos por Gustavo Silva, João Mendes e Filipe Relvas (3’), na sequência de um canto e na pequena área foram sempre sacudidos pela defesa do Farense.

Estava em jogo a descida do Farense e a luta por um lugar europeu. A verdade é que a equipa lutou mais para não perder do que o Vitória para assegurar o lugar europeu.

Percebeu-se que a avalanche provocada pelo ataque vitoriano, depois e durante o jogo, não traria resultados, face à simplicidade do futebol algarvio que aproveitou o espaço livre entre Bruno Varela e a defesa para jogar à vontade e livremente.

Foi assim que, também, cedo demais, aconteceu o golo de Marco Matias (6’) que correu célere para o confronto com Bruno Varela, depois de ter passado por Toni Borevković com toda a facilidade. O remate foi certeiro já dentro da área, junto à relva.

O Vitória ripostou mas sem discernimento e abusou da lentidão no meio-campo onde o Farense ensaiou, por diversas vezes, as transições empurrando toda a equipa vitoriana para a sua intermediária.

Assistência oficial: 20.226 espectadores. © GA!

Acresce ao nervosismo provocado pelo golo, as paragens – várias – por alegadas lesões dos jogadores algarvios, enervando os jogadores, o banco de suplentes e os sócios na bancada.

Depois do intervalo, o Vitória entrou em força, tal como no início do jogo. E desta vez, num livre lateral de João Mendes, Gustavo Silva (47’) na pequena área, e ao primeiro poste, ‘penteou’ a bola e fez a igualdade.

Mas esta reação da equipa de Luís Freire esfumou-se porque o Farense nunca perdeu a vontade de ganhar três pontos para a permanência. E mesmo já em tempos de descontos havia de marcar novo golo por Dario Poveda (90’+2’) num lance dentro da área vitoriana, algo confuso.

Depois de muitas conquistas, a equipa do Vitória haveria de ceder na batalha final e entregar ao Farense a decisão sobre o 5º lugar já que vai receber o Santa Clara na última jornada. E o dilema é o mesmo: ganhar para se manter entre os maiores do futebol português e decidir quem vai à Conference League.

A menos que o Vitória vá a Alvalade ganhar e assim tornar-se dono do seu destino europeu.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga (Bruno Gaspar 45’), Toni Borevković, Filipe Relvas, João Miguel Mendes (Hevertton Santos 82’), Beni Mukendi (Vando Félix 45’), Tomás Händel, Nuno Santos, João Mendes, Gustavo Silva (Dieu Michel 69’), Jesús Ramírez (Nélson Oliveira 60’).

Amarelos: Toni Borevković (48’), Filipe Relvas (73’), João Mendes (81’), Tomás Händel 96’).

Golos: Gustavo Silva (47’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias