Os jogadores do Vitória receberam, com agrado, Daniel Sousa, o seu novo treinador e os seus adjuntos, e ainda deram uma boa resposta “a novas metodologias”, nos primeiros treinos que orientou.
É o próprio treinador a confessar este bem-estar e acrescentar que “a aplicação foi excelente”. Por isso, os dias de convivência e de preparação do próximo jogo com o Farense leva Daniel Sousa a afirmar que “estamos preparados dentro do que tem sido feito nos jogos anteriores porque não dá para mudar muita coisas em três dias”.
“O mais importante é que os jogadores se sintam confortáveis a jogar.”
Promete novos processos na sua acção como técnico do plantel, incutindo ideias próprias sobre a forma de actuar da equipa. Ressalva, porém, que “o mais importante é que os jogadores se sintam confortáveis a jogar”, procurando “o equilíbrio na escolha das melhores posições para cada um”.
O resumo do trabalho feito, é objectivo e começou “com a nossa análise em função do que o Vitória tem feito”. Aposta na introdução de novos métodos de forma progressiva, num percurso que avaliará a progressão da equipa dentro de um novo quadro de preparação e da forma de actuar em campo.
Daniel Sousa quer ir conquistando os jogadores definindo as prioridades, introduzindo num ciclo curto as alterações necessárias. Tudo para poder “apresentar uma equipa compacta e coesa”. É dessa forma que espera uma maior agressividade em campo, pressionando o adversário. Mas com a consciência de que “não pedirei nada aos jogadores que eles não tenham feito ou que não sejam capazes de fazer”.
Aproveitando a fase mais tranquila da participação do Vitória na Conference League, que favorece o plantel e darão ao treinador mais tempo “para trabalhar com serenidade”, Daniel Sousa foca-se no Farense, o adversário de amanhã, à tarde (15h30), no Algarve.
Recorda que “nos últimos seis jogos, o Farense pontuou em quatro e venceu fora o último jogo. Independentemente da posição na tabela, isso vai mexer e criar dificuldades extra”. E estuda a forma segura de “procurar os caminhos para a baliza”, para garantir resultados positivos.
Sobre o futuro e depois de ter conhecido a dimensão do Vitória e com o valor dos atletas que passou a comandar desde a passada Quinta-feira, Daniel Sousa já vislumbra no horizonte uma equipa com um índice de competitividade elevado, a partir da visita ao Farense.
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.