São centenas os visitantes que têm passado pelo stand da Universidade do Minho na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre até Sábado na Exponor, em Matosinhos. Nesta 14ª edição espera-se 30 mil participantes, especialmente jovens e adultos em escolhas académicas e profissionais, a nível nacional e internacional, a par de familiares, docentes, educadores e decisores.
A Qualifica tem este ano o lema Create the future, inspirado por um estudo do Institute For The Future, citando que 85% das funções desempenhadas em 2030 estão por inventar. Além de 140 expositores, o evento congrega ao longo de quatro dias um amplo programa com debates, workshops, performances, realidade virtual, actuações e seminário de talentos, entre outros aspectos. As portas estão abertas das 10h00 às 18h00.
No stand, a Universidade do Minho disponibiliza informação sobre os seus cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento e pós-graduações, bem como sobre os serviços, os programas de intercâmbio, as oportunidades de investigação e as cidades de Braga e Guimarães, que acolhem os seus campi.
Estudantes, técnicos e professores desta academia estão também presentes para divulgar a oferta formativa e esclarecer dúvidas, ajudando a tornar as decisões de ingresso no ensino superior mais conscientes. Há igualmente algumas actividades temáticas preparadas pelas unidades orgânicas da universidade.
Esta iniciativa abre um ciclo de importantes feiras de oferta formativa que envolvem a Universidade do Minho. A 9 de Março, a Feira de Mestrados e Pós-Graduações passa pelo campus de Gualtar, em Braga; de 22 a 25 de Março realiza-se a Futurália, em Lisboa, e de 30 de Março a 1 de Abril decorre a UPA – UMinho de Portas Abertas, no campus de Azurém, em Guimarães, que já conta com 5000 inscritos.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.