É originário da zona de Almería, o flamenco que, hoje, será apresentado no Teatro Jordão (Sexta-feira, 21h30), na continuidade da programação do festival de dança contemporânea de Guimarães.
María del Mar Suárez, La Chachi coreógrafa e bailarina e a cantora Lola Dolores prepararam um espectáculo com uma “canção primitiva, simples, seca, sem acompanhamento de guitarra, que surgiu da necessidade de cantar de forma independente”.
Em ‘Taranto Aleatorio’, a história desenrola-se em torno de duas mulheres que partilham um espaço quotidiano, seja um parque, à porta de uma casa ou um pátio. Entre conversas e momentos de silêncio íntimo, a narrativa é interrompida pela dança e pelo canto.
Numa abordagem aleatória do taranto, a coreografia nasce como um delicado redemoinho até se transformar numa enorme tempestade, marcada por gestos irreverentes, pelo humor e o inesperado.
Este é um dos espectáculos seleccionados no âmbito da rede europeia de apoio à dança contemporânea emergente ‘Aerowaves’, onde se inclui o Centro Cultural Vila Flor como presenting partner.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.