De 18 a 22 de Julho, artistas nacionais e internacionais invadiram alguns dos principais espaços das cidades do Quadrilátero Cultural – Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães – para partilhar, com fãs e curiosos, o melhor das artes do circo contemporâneo.
Feitas as contas, foram mais de 5 300 pessoas que passaram pelo festival Vaudeville Rendez-Vous para assistir aos espectáculos ou para participar nas oficinas de formação, na masterclass ou na sessão de pitching. A nona edição da iniciativa, promovida pelo Teatro da Didascália, teve como mote a reflexão e reescrita de edições passadas, através de uma programação que contou com um total de 28 récitas de 11 espectáculos – incluindo quatro estreias nacionais, uma estreia absoluta e duas co-produções.
📸 Susana Chicó
Ao longo de cinco dias, o Vaudeville Rendez-Vous levou o público numa viagem introspectiva, onde não faltaram desafios às leis da gravidade e momentos de crítica social. Bruno Martins, director artístico do Teatro da Didascália, destaca a adesão e envolvimento por parte da audiência, que, “ano após ano, continua a demonstrar, consistentemente, o entusiasmo pela arte do circo contemporâneo”. O responsável pela programação do festival Vaudeville Rendez-Vous aproveita, ainda, para agradecer a colaboração “de todos os artistas, técnicos e membros da organização, que trabalharam incansavelmente e sem os quais o sucesso da nona edição do festival não seria possível”.
Celebração da 10ª edição já tem data marcada
No próximo ano, o Vaudeville Rendez-Vous assinala uma década de construção de um legado de circo contemporâneo no norte do país, e a 10ª edição já tem data marcada. Entre 16 e 20 de Julho de 2024, a iniciativa – que é já uma tradição – estará de regresso.
📸 Susana Chicó
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.